Esse conteúdo é para abrir os seus olhos quanto ao que estão ensinando por aí sobre One Person Business.
Esse modelo de negócios se tornou conhecido através do Dan Koe, porém no Brasil algumas pessoas já falam sobre isso.
O problema é que as pessoas que defendem isso no Brasil estão enganadas sobre a essência desse negócio. Essas pessoas estão defendendo coisas que não existem dentro do One Person Business.
Por isso, te peço que fique comigo aqui nesse conteúdo, porque agora você vai entender verdadeiramente o que é o One Person Business – do jeito certo!
Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
A verdadeira ESSÊNCIA do modelo One Person Business
- Você é o nicho
- Menos é mais
Essa é a verdadeira essência desse modelo, onde você constrói um negócio digital enxuto e lucrativo.
Em alguns de seus vídeos o próprio Dan Koe defende que você deve “trabalhar menos, ganhar mais e aproveitar a vida”. Eu até escrevi um artigo sobre isso aqui.
E o modelo One Person Business lhe permite fazer isso.
Trabalhar menos não significa que você vai ficar de pernas para o ar enquanto o dinheiro entra em sua conta.
Mas sim, significa que você deve buscar trabalhar de forma inteligente.
Nos seus conteúdos o Dan Koe ainda defende:
- Que você precisa organizar e simplificar as coisas
- Que você deve escolher uma plataforma e começar a postar
Preste atenção nisso: uma plataforma, simplificar as coisas, trabalhar de forma inteligente.
Isso é exatamente o que eu digo quando falo “menos é mais”.
Portanto, se você está utilizando estratégias que lhe geram mais trabalho, que exigem que você esteja em vários lugares e postando diversos conteúdos por dia, isso não é One Person Business.
Esse modelo começa pela premissa de que você deve reduzir o esforço, diminuindo assim a complexidade.
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A mentira que te contam sobre o postar todos os dias
Bom, o conteúdo é o motor de um negócio digital enxuto e lucrativo. Isso é um fato.
Não tem como você construir um negócio assim sem criar conteúdo.
No One Person Business você vai precisar produzir conteúdos, e esses conteúdos precisam gerar valor para outras pessoas, conduzindo-as até a sua esteira de produtos.
É assim que você gera valor e vende.
Porém…
Você NÃO PRECISA criar conteúdos todos os dias, nem postar em diversos lugares diferentes.
Essa crença de que quantidade significa mais vendas é ridícula e não está alinhada com a realidade.
A qualidade e o impacto gerado é o que, verdadeiramente, resultará em vendas.
Quanto maior for a qualidade do seu conteúdo – bem como dos seus produtos – mais vendas isso gerará.
Da mesma forma, quanto maior for o impacto que o seu negócio digital gera nas pessoas, mais vendas o seu negócio irá fazer.
Impacto = geração de valor = transformação.
Entenda uma coisa: em momento algum o “postar todos os dias”, ou ainda “estar em vários lugares” é defendido dentro do One Person Business.
Eu fico muito irritado ao ver pessoas “ensinando” esse modelo de negócios e pregando essas crenças escrotas.
Fico irritado porque esse modelo é o que funcionou para mim. É o modelo no qual me identifiquei para criar o meu negócio. Portanto é como se fosse uma obrigação minha te ensinar isso do jeito certo.
Alguns autores, como o Donald Miller (já li o seu livro StoryBrand), defendem fórmulas como a 7-11-4. Ou seja, 7 horas junto com o seu Lead, 11 interações e 4 lugares diferentes.
Essa é uma excelente técnica para branding.
Quando você quiser se tornar mais conhecido como marca, use essa fórmula.
Entretanto, isso NÃO É defendido dentro do One Person Business em nenhum momento. Portanto não faz sentido você agregar isso ao modelo de negócio individual.
Eu explico:
- Essa fórmula gera mais esforço e complexidade, contrariando o que é defendido no One Person Business
- Essa fórmula é ideal para quem já tem resultados e vende “no automático”, então, pode se concentrar em fazer branding
- Essa fórmula é ideal para quem tem equipe (ou freelancers que lhe ajudam)
- No começo do seu negócio você precisa vender, e não ficar fazendo esforço burro
- No começo do seu negócio você precisa buscar eficiência, trabalhando de forma inteligente, com menos esforço e mais resultados
Não coloque a carroça na frente dos bois.
Primeiro comece o seu negócio digital enxuto e lucrativo focando em gerar resultados sem complexidade, e com esforço mínimo. Depois você pensa em se tornar mais conhecido (se isso fizer sentido para você).
Portanto, vamos resumir o que você precisa entender e fazer:
- Aprenda a se posicionar como nicho do seu negócio (você é o nicho)
- Molde o seu trabalho de acordo com a regra “menos é mais”
- Escolha uma plataforma (canal) para começar o seu negócio (a melhor para começar é o blog)
- Produza conteúdos que gerem valor para as pessoas
- Construa o seu negócio para gerar avanço, sempre conduzindo as pessoas para uma próxima etapa
- Faça uma oferta e gere vendas
É assim que você constrói um negócio digital enxuto e lucrativo, baseado no modelo One Person Business.
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Por hoje ficamos por aqui.
Forte abraço,
Gustavo