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Como crescer na internet com um blog em 2024: o que estão escondendo de você

Tempo de leitura estimado: 8 minutos

Dica do Machado: pegue papel e caneta e coloque um fone de ouvido com aquela música boa. Boa leitura!

Conteúdo deste post:
Como crescer na internet com um blog em 2024 o que estão escondendo de você

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Muito se fala sobre como crescer na internet. Entretanto, existem realmente pouquíssimas pessoas preocupadas em ensinar isso de verdade para outras.

Por quê é assim? Eu vejo isso de forma simples: eles querem te vender algo a todo custo, então, escondem o jogo.

Eu estou passando dessa fase de marqueteiro que só pensa em vender: dinheiro, dinheiro e dinheiro.

Na verdade, estou aprendendo que perseguir o dinheiro é a mais pobre de todas as ambições.

Eu estou aqui por uma realização maior. Estou aqui para encontrar verdadeiramente satisfação em meu trabalho (o que não consegui prestando serviços), ajudando de verdade outras pessoas com o meu conhecimento.

E não, eu não estou falando mal de dinheiro. Dinheiro é importante.

Mas essa perseguição por dinheiro contaminou o marketing digital, infestando a internet com promessas mirabolantes e falsos resultados.

Estou lhe falando tudo isso para que você compreenda que este não é mais um conteúdo superficial, onde enrolam você e depois querem lhe vender alguma coisa.

Ah, antes de mais nada, talvez eu queira lhe vender algo em algum momento. Mas, não se preocupe! Eu não vou enrolar você.

Isso aqui é um negócio e eu também preciso vender, porém…

Esse conteúdo REALMENTE vai lhe ensinar algo de valor. Algo útil. Algo que pode abrir a sua mente e você pode sair daqui já colocando em prática.

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Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

O Instagram é uma rede social de vaidade

O primeiro grande “segredo” para você crescer na internet, caso você esteja começando isso agora, é não ficar produzindo conteúdo no Instagram diariamente e esperando que as coisas aconteçam magicamente.

Elas não irão acontecer.

O Instagram é uma rede social de vaidade, portanto, as pessoas olham sim para o número de seguidores que você tem.

Os gurus vão dizer que não, que isso não importa. Importa sim! Vou repetir:

O Instagram é uma rede social de vaidade (muitos ficarão com raiva de mim agora, mas essa é a verdade).

Se você está começando e não tem quase nada de seguidores, não aposte todas as suas fichas no Instagram.

Mesmo que você crie o famoso “funil de autoridade”, com um posicionamento forte e uma oferta irresistível, ainda assim, você vai ter que investir pesado em tráfego.

As pessoas normalmente pensam em duas coisas:

  1. Comprar seguidores
  2. Apostar em anúncios

Se você fizer a primeira opção, você vai CAGAR com o seu Instagram. Além de você correr o risco de ser banido, as pessoas podem perceber que seus seguidores são fakes, que você comprou-os, e, portanto, isso poderá ser pior ainda do que ter começado do zero.

Em segundo lugar, se você apostar em anúncios, vai demorar um absurdo de tempo para você conseguir seguidores.

Acredite em mim, as pessoas não irão começar a seguir você tão fácil.

E também não irão comprar de você tão fácil. Tem uma barreira de entrada aí nesse game, que não pode ser derrubada apenas com um produto mais barato.

Precisa ser derrubada gerando um microresultado, e para isso a melhor coisa a se fazer é um conteúdo de valor, como esse aqui que você está lendo.

Eu não estou aqui dizendo para você não utilizar o Instagram (eu mesmo utilizo). Estou dizendo que para crescer na internet existem outros meios cruciais onde você deveria investir primeiro.

Invista nesses outros meios e vá crescendo o seu Instagram em paralelo, por exemplo.

Um desses outros meios é o blog.

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Como crescer na internet com um blog

Antes de mais nada, quero lhe falar que esse blog aqui já recebeu mais de 10 mil visitas por mês.

Porém, eu e minha esposa mudamos nossos objetivos, migrando os conteúdos antigos que escrevíamos aqui para outro site nosso, o GPPM.

Então, neste momento, este blog aqui pode ser considerado novo. O trabalho que estou fazendo aqui é novo.

E por que isso é bom? Isso é bom porque estou aplicando nesse blog exatamente o que ensino para você. Tudo o que vou lhe falar na sequência, eu estou fazendo.

No momento em que escrevo esse conteúdo, esse blog não tem mais que 100 visualizações mensais. É um trabalho extremamente iniciante. E isso é muito bom porque é a forma de eu mostrar para você que dá certo.

[Atualizado]: Hoje, dia 02/08/2024, esse blog já ultrapassou as 200 visualizações por mês.

Então, vamos compreender como você pode crescer na internet com um blog.

Algumas coisas para você considerar:

  • Em um blog, você pode produzir conteúdos maiores e mais completos
  • Quem verdadeiramente estiver interessado em aprender sobre algum assunto, vai consumir conteúdos maiores
  • Você pode inclusive criar páginas dentro do seu site e publicar suas ofertas nelas (aulas gratuitas com um botão para o whatsapp, por exemplo)
  • Com o blog, você pode pegar um tráfego de pessoas que já possui interesse no assunto que você fala
  • Se o seu conteúdo gerar muito valor para essas pessoas, você tem mais chances de vender a sua solução

Resumidamente, isso aqui é o que eu estou fazendo e recomendo que você faça:

  1. Criar conteúdos completos (como esse aqui) no seu blog, sobre o assunto do seu interesse
  2. Ter uma solução para monetizar (produtos ou serviços para oferecer às pessoas)
  3. Ter uma aula gratuita, como conteúdos, produtos gratuitos (iscas), etc
  4. Redirecionar as pessoas do seu conteúdo completo para essa aula (onde elas aprenderão ainda mais)
  5. Investir no Google Ads para levar as pessoas até as páginas de conteúdos do seu blog

Essa é uma forma bem mais sólida de você começar a crescer na internet, sem enrolação e sem segredinhos.

Vou explicar por que isso funciona:

Em primeiro lugar: as pessoas que estão pesquisando na internet por algum assunto, consequentemente já possuem interesse naquele assunto. Então, elas recebem um anúncio seu nas buscas do Google e acessam o seu site.

Em segundo lugar: ao acessarem o seu site elas visualizarão uma página com um conteúdo completo sobre o assunto (igual esse aqui), direto ao ponto e sem esconder o jogo.

Em terceiro lugar: no final do conteúdo você pode oferecer a sua solução (seus produtos ou serviços), preferencialmente se essa solução fizer sentido com o assunto do conteúdo. Como as pessoas já sentiram-se ajudadas pelo seu conteúdo completo, elas tendem a querer conhecer a sua solução.

O que acontece quando você faz (quase) esse mesmo processo no Instagram?

As pessoas podem pensar algumas coisas, como:

  • Mas esse perfil é novo, tem bem poucos seguidores
  • Deve ser iniciante, será confiável?
  • Por que eu compraria de alguém que quase ninguém conhece?

Julgamentos e mais julgamentos. E por que isso acontece? Porque o Instagram é uma rede social de vaidade, como eu já lhe falei anteriormente.

No entanto, com um blog isso não acontece. No blog quem realmente estiver interessado em saber mais sobre o assunto que você fala, vai consumir o seu conteúdo até o final.

Você até pode chamar isso de público qualificado (embora eu deteste esses conceitos de marqueteiros).

Mas a verdade é que: ninguém vai ligar se o seu blog é novo (isso nem é tão fácil de descobrir), e as pessoas só se preocupam com duas coisas:

  • Se aquilo resolveu o problema delas
  • Se aquilo gerou algum tipo de benefício

Não existe “número de seguidores” em um blog. Então, as pessoas tendem a confiar muito mais em você simplesmente pelo fato de você ter gerado valor na vida delas com o seu conteúdo.

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Siga o seu dom natural

Como eu disse a você anteriormente, esse site aqui já teve cerca de 10 mil acessos por mês.

Uma parte vinha das buscas orgânicas (SEO), mas a maioria vinha por causa dos anúncios que eu fazia no Google Ads.

Antes, eu e minha esposa escrevíamos sobre assuntos cristãos aqui nesse blog. Agora, como já falei também, criamos um outro site para falar desses assuntos.

Então, posso afirmar a você que estou lhe ensinando algo que realmente funciona. Nós criávamos anúncios sobre palavras-chave frequentemente procuradas nas buscas, então redirecionávamos o tráfego para as páginas de nossos conteúdos.

Na época não tínhamos uma solução bem definida que pudesse ser oferecida para as pessoas. Ainda assim, vendemos algumas cópias de um de nossos livros (sobre cristianismo), agendamos algumas consultorias sobre relacionamentos e outros assuntos (não seguimos adiante com esse projeto).

O que eu quero lhe dizer é: mesmo com um blog desorganizado e nenhum produto ou serviço a ser oferecido (pelo menos não da forma correta), as pessoas chegavam e algumas até compravam o que tínhamos ali.

Agora, imagina se você fizer isso do jeito certo? Basta seguir o passo a passo que lhe ensinei anteriormente.

Eu afirmo: Vai dar certo!

Eu estou criando esse conteúdo não apenas para lhe mostrar que essa estratégia dá certo e eu mesmo executo ela, mas também porque a produção de conteúdo através da escrita é um dom natural meu.

Faça isso pelo seu dom. Você pode falar sobre qualquer assunto em seu blog, mas preferencialmente fale sobre aquele que tem maior relação com o seu dom.

Eu te ajudo a descobrir esse dom natural no meu minicurso de 7 dias:

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Eu tenho como dom natural a escrita. É algo meu. Leio bastante e escrevo bastante, estou sentado nesse momento escrevendo esse conteúdo aqui sem consultar nada, e sem fazer pausas.

Estou escrevendo simplesmente com o que tenho em mente.

Esse é um conteúdo 100% original (não vou editar isso aqui).

Então, descubra o seu dom e ofereça isso para as outras pessoas. Aqui está uma forma de você fazer isso, responda:

  1. O que você mais gosta de fazer?
  2. O que você acredita que o mundo precisa?
  3. O que você poderia tranquilamente ser pago para fazer?
  4. O que você é muito bom em fazer?

Ao responder, escreva 3 opções para cada pergunta. Não mais que 3.

Depois, veja como cada uma das respostas se relacionam, encontre semelhanças nas suas respostas.

Você precisa ter:

  • Uma ligação entre o que você é muito bom em fazer com o que você mais gosta de fazer
  • Uma ligação entre “as coisas que você ama fazer”, “as coisas que você é bom em fazer” e o que você acha que o mundo precisa
  • Por fim, pegue essas relações e verifique se estão relacionadas de alguma forma com o que você poderia ser pago para fazer

Quanto mais você conseguir se autoconhecer e escrever respostas que verdadeiramente representem que você é – sua verdadeira natureza – mais perto de encontrar seu dom natural (ou seus dons) você estará.

Se quiser acelerar seus resultados e descobrir seus conhecimentos, dons e habilidades, transformando isso em produtos digitais lucrativos, entre para O Mensageiro por menos de R$6 por dia.

Por fim, resta apenas você começar a escrever sobre isso para servir esse dom ao mundo, ensinando as outras pessoas a resolverem problemas dentro do assunto que você escolheu.

Aqui está como eu fiz isso com esse conteúdo:

  1. Utilizei o meu dom da escrita para criar um conteúdo longo (escrevendo)
  2. Detectei que as pessoas buscam bastante no Google por “como crescer na internet”
  3. Resolvi criar um conteúdo sobre isso (produção de conteúdo e crescimento na internet são assuntos que eu gosto de falar)
  4. Fiz uma campanha no Google Ads para trazer você até aqui
  5. No final irei te oferecer uma solução minha para te ajudar a criar um negócio digital sólido, enxuto e criativo

O que estou dizendo é que você pode pegar o seu dom natural, transformar em assuntos do seu interesse e fazer exatamente esses mesmos passos que eu fiz.

Ninguém vai questionar seus números em um blog, se o seu conteúdo for realmente de valor.

Se isso fosse mentira você não estaria lendo até aqui.

Já em alguma rede social de vaidade, como o Instagram, o mesmo não acontece. Porque nessas redes sociais as pessoas olham muito para os números (que não significam absolutamente nada, mas elas olham igual).

Um “guru” do digital pode ter milhões de seguidores e enganar as pessoas, mas as pessoas continuam acreditando nesse guru, simplesmente por causa dos seus milhões de seguidores.

Então, se você ainda não chegou nos milhões de seguidores, comece a crescer na internet com um blog.

Cresça aqui primeiro e venda sua solução, depois aos poucos as pessoas irão começar a acessar suas outras redes sociais e seguirão você por lá também.

Essa é a minha opinião sincera e é o que eu farei também.

(Eu estive em uma mentoria recentemente e confesso que tentei fugir dessa estratégia que lhe ensino aqui, eu tentei tocar o meu negócio digital pelo Instagram. Adivinha? Deu tudo errado! Deveria ter seguido firme no que eu te ensinei aqui. Mas, estou de volta 😉 )

Eu espero que esse conteúdo tenha lhe ajudado realmente, e tenha aberto a sua mente para começar a crescer na internet.

Agora você pode:

  • Aprender e praticar com o que lhe ensinei aqui
  • Aprender com o meu erro, e praticar o que lhe ensinei aqui…

Vejo você em breve.

Forte abraço,

Gustavo

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Luciano
Luciano
Visitante
5 dias atrás

Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog. Meu blog: https://storysaver.com.br/

Última edição 5 dias atrás por Luciano

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