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O One Person Business de Dan Koe com o mínimo de esforço

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Dica do Machado: pegue papel e caneta e coloque um fone de ouvido com aquela música boa. Boa leitura!

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O One Person Business de Dan Koe com o mínimo de esforço

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O modelo One Person Business tornou-se muito falado nos últimos anos, inclusive, eu tenho um artigo falando sobre o assunto posicionado nas primeiras posições do Google.

Esse modelo tornou-se conhecido devido ao influenciador digital Dan Koe e, basicamente, ele diz para você criar um negócio online em torno da sua identidade.

Ou seja, você se coloca no centro do negócio, conectando pessoas que possuem alguma dor/problema cuja solução você oferece.

Como falamos dentro do One Person Business: você se torna o nicho do seu negócio.

Para ficar mais fácil de compreender, imagine que você tem uma habilidade ou conhecimento específico, portanto, você está no “Ponto B”.

As pessoas que chegam até você possuem um problema (que o seu conhecimento resolve), portanto, elas estão no “Ponto A.”

Seu trabalho é levar essas pessoas do Ponto A para o Ponto B.

Eu defendi esse modelo algumas vezes aqui nesse site, bem como em vídeos no YouTube. Mas, hoje quero te mostrar como implementar o One Person Business do Dan Koe, de um jeito descomplicado, sem firulas e sem perder tempo.

Criar conteúdo todo dia é coisa de idiota

O primeiro ponto que você precisa entender é que a crença do “postar todos os dias” é uma fraude.

Os gurus debruçam-se na ideia de que “quanto mais você aparecer, mais chances terá de vender”, e na verdade, não é bem assim.

Entre aparecer várias vezes e, aparecer para as pessoas certas, eu fico com a segunda opção.

E aparecer para as pessoas certas é possível fazer através de conteúdos estratégicos, sem a necessidade de criar conteúdos todos os dias.

Então, o primeiro passo do One Person Business é você compreender que precisa ser assertivo na sua comunicação, entregando conteúdos objetivos e que geram desejo para as pessoas certas.

Funil de vendas enxuto

O segundo passo é adaptar o seu funil de vendas.

Ao invés de dar muitas voltas, opte pelo mínimo bem feito.

Isto é:

  1. Um conteúdo que gera desejo e curiosidade
  2. Uma página com a sua oferta irresistível
  3. Um checkout otimizado

Esse é o funil mais simples possível e que funciona.

Ao implementar esse funil, você não vai precisar perder tempo com tantas estratégias complexas.

Multicanais é só para quem gosta de perder tempo

Por fim, a ideia tosca de que você precisa estar em vários canais, como Instagram, blog, Youtube, email, etc, só vai te deixar cansado e aumentará a complexidade do seu marketing.

Para fazer dinheiro na internet você não precisa disso, ao contrário, prefira ter uma única fonte de tráfego que seja eficiente.

Neste canal de tráfego, garanta que a identidade do seu negócio seja transmitida.

Como eu faço nos meus conteúdos, defendendo a simplicidade e a eficiência, e desmistificando as estratégias complexas pregadas pelos “gurus”.

Então, ao criar o seu movimento e comunicá-lo para as pessoas, você terá:

  • Uma fonte de tráfego que funcione
  • Uma oferta irresistível
  • Um checkout simples e eficaz

Assim, o dinheiro começará a entrar no seu bolso sem que você precise de esforço adicional.

Sem se preocupar em postar conteúdos todos os dias.

Ou em estar presente em diversos canais.

_

Quer entender melhor como fazer isso? Conheça o marketing mínimo lucrativo, minha metodologia de trabalho que pode ser implementada no seu negócio.

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