Antes de começarmos eu já gostaria de lhe alertar: esse não é mais um conteúdo morno sobre criar um negócio digital sozinho.
Este será um conteúdo completo para você que deseja criar um negócio digital enxuto e lucrativo, seguindo o modelo One Person Business.
Então, prepare-se para mergulhar em um estudo mais aprofundado sobre esse assunto e, garanto-lhe, diferente de tudo o que você já viu.
Só mais uma coisa: o conteúdo que compartilho nas minhas newsletters valem mais que muito curso de marketing digital. Eu não perderia a chance de se cadastrar gratuitamente se fosse você:
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Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
10 passos para criar o seu Negócio Digital sozinho: modelo One Person Business
- Implementação do conceito “você é o nicho”
- Criação de um produto lucrativo
- Criação de conteúdo de valor
- Newsletter + captura de leads
- Automação
- Esteira de produtos
- Análise de resultados
- Escala
- Branding
- Retenção e Personalização
Esses são os 10 passos para criar o seu Negócio Digital sozinho: modelo One Person Business.
Fique tranquilo, vou falar detalhadamente sobre cada um desses 10 passos.
O empreendedor digital precisa entender que um negócio digital não é algo impossível de se criar sozinho. Nem mesmo algo difícil.
Obviamente que, se você não tem muita experiência com marketing digital, pode ser trabalhoso no começo. Por isso contar com o direcionamento certo e um acompanhamento talvez seja a melhor opção.
Mas, não é um bicho de 7 cabeças. Na verdade, o modelo One Person Business é a opção menos complicada de todas as que você encontra na internet.
Simplesmente porque:
- Você não precisa se encaixar em nenhum padrão, fingir ser especialista, fingir autoridade, etc
- Não precisa criar conteúdos em massa, todos os dias e em vários lugares
- Não precisa fingir ser quem você não é
- Só precisa ser você mesmo, usando seus conhecimentos e habilidades para criar conteúdos e soluções digitais que lhe retornem dinheiro e autorrealização
O modelo de negócio digital One Person Business trabalha com a redução do esforço e a ampliação de resultados.
Menos é mais.
Dentro desse modelo, você deverá se concentrar em 3 etapas: um canal, um funil de vendas enxuto e um fechamento.
São essas 3 etapas que estruturam o seu negócio digital enxuto e lucrativo.
Dentro de cada uma dessas etapas estarão presentes os 10 passos que vamos analisar agora com mais detalhes. Bora lá?
Passo 1: Implementação do conceito “você é o nicho”
A primeira coisa a se fazer no negócio digital de One Person Business é você entender o conceito de “você é o nicho”.
Você é o nicho do seu próprio negócio. Ou seja, suas habilidades e conhecimentos determinam para quem você irá direcionar a sua comunicação.
Sua experiência e o seu dia a dia se transformam em histórias, compartilhadas através dos conteúdos, que chegam até as pessoas parecidas com você atraindo a atenção delas.
São essas pessoas que devem acompanhar o seu negócio e, consequentemente, comprar os seus produtos.
Ao entender esse conceito e olhar para dentro de você, se autoconhecendo e autodescobrindo, você não precisa de arquétipo, persona, escolher nicho, nada disso.
“Você é o nicho” é o conceito fundamental para você criar um negócio digital sólido, enxuto e lucrativo daqui para frente. A partir disso, você não precisa mais ficar perdido no limbo de “ser um especialista” ou “escolher um nicho”.
Você também não precisará mais ficar travado com a famosa síndrome do impostor.
Entender que você é o nicho do seu negócio digital é libertador. Você cria olhando para você, você vende olhando para você.
Eu gostaria de ter aprendido isso há 10 anos atrás. Infelizmente, não olhei para isso. Fiquei preso aos padrões impostos no marketing digital. Fiquei tentando me encaixar.
Isso me travou por anos e fez com que eu não passasse de um mero prestador de serviços, sem um negócio digital enxuto e lucrativo de fato.
No entanto, tudo mudou quando compreendi o modelo One Person Business, onde me posiciono como nicho do meu negócio. Por isso, hoje posso lhe ensinar isso sem medo de errar.
Para compreender mais sobre “você é o nicho” e começar a pensar em produtos digitais dentro desse modelo, usando suas habilidades e conhecimentos, conheça o meu minicurso O Mensageiro:
Em 7 dias: Aprenda a criar um produto digital lucrativo (infoproduto) de forma prática e descomplicada.
Conheça o minicurso de 7 dias com 1 aula por dia.
Passo 2: Criação de um produto lucrativo
Depois de compreender que você é o nicho do seu negócio digital, o próximo passo é pensar na sua solução digital (seu produto ou serviço).
Ao contrário do que te ensinam por aí, você não tem que “descobrir o seu público-alvo”, esqueça essa porcaria.
O “público-alvo” é descoberto olhando para dentro de você, o que você já compreendeu no passo 1, usando o conceito de “você é o nicho”.
Portanto, após descobrir suas habilidades, interesses, conhecimentos e problemas que você já enfrentou e resolveu, o seu negócio digital começará verdadeiramente na construção do seu produto.
O produto deve ser a solução para um problema específico que você sabe resolver.
Seu produto não precisa:
- Resolver um pouco de tudo
- Ser uma solução completa que resolve todos os problemas do mundo, etc
Nada disso.
Seu produto só precisa resolver – muito bem – UM problema específico.
No Mensageiro, por exemplo, que é meu produto inicial (que abre a minha esteira de produtos), eu resolvo um problema específico: transformar habilidades e conhecimentos em uma solução digital lucrativa.
Em outras palavras, te mostro como transformar seu conhecimento em dinheiro, criando um produto para começar o seu negócio digital.
Eu não vou te ensinar a fazer anúncios dentro do Mensageiro, por exemplo.
Eu não vou te ensinar a criar conteúdos lá dentro.
Essas são etapas que eu te ensino dentro de outro programa, mais avançado, que é A Tribo.
Portanto, cada solução digital que você criar precisa atender e resolver um problema específico. Não fique inventando coisas e fugindo do foco.
Resolva de forma rápida e eficaz um problema específico com o seu produto digital e você conquistará a confiança das pessoas.
Passo 3: Criação de conteúdo de valor
O conteúdo é o motor do seu negócio digital enxuto e lucrativo, baseado no modelo One Person Business.
Algumas crenças que existem quando você vai criar conteúdo, defendidas por algumas pessoas na internet, são:
- Que você precisa criar muito conteúdo, mentira.
- Que você precisa postar todos os dias em diferentes lugares, outra mentira.
- Que você precisa criar conteúdo viral para se tornar conhecido, mais uma mentira do car#lho.
Esqueça essas porcarias de crenças e padrões impostos por “gurus” e “pseudo-especialistas”.
Seu conteúdo só precisa de:
- Qualidade, para gerar valor às pessoas
- Praticidade, possibilitando que as pessoas alcancem microrresultados
Existem dois tipos de conteúdos que você deve criar em seu negócio digital enxuto e lucrativo:
- O conteúdo que gera expansão de consciência
- O conteúdo denso e prático, que serve como uma super aula
O conteúdo de expansão de consciência é aquele em que o leitor consome e sente que aprendeu muito mais sobre um determinado assunto.
Ele sente que agora consegue visualizar melhor o problema que está enfrentando, e também já sabe qual caminho seguir para resolver esse problema.
Esse conteúdo não precisa, necessariamente, ser tão denso. Senão fica chato.
Já o conteúdo mais denso e prático, é aquele conteúdo para o leitor aprender a resolver o problema. Esse conteúdo pode também ajudar a expandir a consciência do leitor, entretanto, precisa ser prático.
Esse segundo modelo de conteúdo é como uma aula completa, onde o aluno vai aprender e imediatamente poderá aplicar o que aprendeu. Normalmente, cria-se esse tipo de conteúdo no formato de passo a passo, como esse que você está lendo.
Passo 4: Newsletter + captura de leads
Existe uma grande discussão na internet sobre as vantagens e desvantagens de utilizar o email marketing, etc, etc.
Tem gente que ainda acredita que, por causa das redes sociais, as pessoas deixaram de utilizar o email.
De qualquer forma, esqueça essa bobagem de uma vez por todas.
Duvido que exista alguém que está na internet e não possua um email. Você precisa do email para tudo.
Qualquer cadastro que você for realizar, precisará de um email.
Se você precisa enviar ou receber documentos, ou qualquer outra informação, você vai precisar de um email.
Enfim, o email é amplamente utilizado e é uma das melhores formas – e mais seguras – de você vender na internet.
Algumas vantagens do email são:
- Mais seguro: porque ninguém pode suspender ou roubar a sua lista de emails, assim como podem suspender ou derrubar sua conta no Instagram, por exemplo.
- Mais pessoal: é uma forma de você abordar a pessoa falando diretamente com ela, além de conseguir gerar valor para aquela pessoa com um conteúdo exclusivo.
- Menos invasivo: é menos invasivo do que você pedir o whatsapp da pessoa e ficar enviando mensagens automáticas por lá, por exemplo.
- Personalizável: você pode personalizar o email incluindo o nome do destinatário, entre outras opções, elevando o profissionalismo do seu marketing e aumentando as chances de converter.
Existem diversas outras vantagens, deixei 4 delas acima.
O que eu quero lhe dizer é que você precisa ter uma newsletter junto ao seu negócio digital.
Se você não quiser começar a criar uma lista de contatos logo no início, por acreditar que isso possa ser trabalhoso (embora não seja, já que eu te ensino tudo isso na Tribo), tudo bem. Mas, busque começar a criar a sua lista de contatos via newsletter o quanto antes.
A newsletter é uma forma de você manter contato com sua audiência constantemente.
O blog é uma excelente forma de começar na internet – a melhor, na minha opinião – mas ele possui um ponto fraco: não há garantia de que sua audiência será constante, voltando todos os meses para consumir seus conteúdos.
Uma forma de garantir essa retenção, fazendo os leitores retornarem, é através da newsletter.
Além de que, quem está cadastrado em sua newsletter já deu um “voto” de confiança a mais para você. Podemos dizer que essa pessoa faz parte do seu “público fiel”.
Para criar uma newsletter você precisa utilizar uma ferramenta de email marketing, como o MailerLITE. Essa é uma das melhores e mais fáceis ferramentas, você pode personalizar seus emails facilmente com a opção “arrastar e soltar”, além de criar automações, o que vai tornar o seu trabalho muito mais inteligente.
Você pode criar uma conta e usar essa ferramenta gratuitamente, ou se quiser pode contratar um plano a partir de $9, o que daria cerca de R$49,00 na cotação atual. Só que você ainda pode ganhar um bônus de $20 na contratação desta ferramenta, se utilizar este link aqui.
A princípio, se você ainda não está na minha newsletter, está perdendo os melhores e exclusivos conteúdos que eu crio:
Já está cadastrado na minha newsletter?
O conteúdo gratuito que eu compartilho por lá é exclusivo e vale mais que muito curso de marketing digital.
Passo 5: Automação
O próximo passo é justamente a automação. Mencionei ela anteriormente.
Se você me acompanha aqui, sabe que o One Person Business é um modelo de negócio digital enxuto e lucrativo, que você precisa eliminar o esforço e a complexidade, e aprender a trabalhar de forma inteligente.
Eu falo mais sobre isso nesse artigo aqui, acesse e confira.
A automação vai facilitar o seu trabalho. Eu não estou dizendo para você robotizar todas as operações, fazer isso vai prejudicar o seu negócio porque as pessoas confiam em pessoas.
Mas, estou dizendo que alguns processos podem – e devem – ser automatizados, possibilitando que você tenha mais produtividade e que seu negócio opere de forma inteligente.
Uma dessas automações é a automação de email marketing, por exemplo. Já falei do MailerLITE anteriormente, a ferramenta que eu utilizo e você pode obter até $20 de bônus ao contratá-la usando este link aqui.
Um exemplo de utilização da automação por email é quando você cria um produto gratuito, a famosa “isca”. Esse produto vai elevar o nível de confiança que sua audiência possui sobre você e seu negócio, porque você vai entregar gratuitamente um produto de muito valor.
Eu faço isso no minicurso em texto onde te mostro as 3 etapas para estruturar o seu negócio digital:
[minicurso gratuito em texto]
Construa um Negócio Digital em 3 Etapas
Aprenda as 3 etapas simples e estruture o seu negócio digital enxuto e lucrativo em até 30 dias.
Nesse exemplo, você poderá:
- Criar o produto/material isca (a ser oferecido gratuitamente)
- Criar uma página para as pessoas se cadastrarem e acessarem o produto
- Ao se cadastrarem é que a “mágica” acontece: a automação vai enviar automaticamente o email daquela pessoa para a sua lista de contatos (newsletter), e também disparará um email automático com o acesso ao produto
Além disso, assim que a pessoa se cadastrar e acessar o seu material gratuito, você pode fazer a automação disparar uma sequência de emails para essa pessoa, periodicamente.
Por exemplo: uma sequência de 3 emails, sendo 1 email a cada 3 dias.
Nessa sequência você pergunta para a pessoa o que ela está achando do material gratuito que acessou. Além disso você também pode fornecer mais conteúdo valioso, que vai ajudar ainda mais aquela pessoa a resolver um problema específico.
Por fim, no final de sequência de emails, você pode fazer um convite para essa pessoa comprar algum produto seu. Normalmente, você tenta levar essa pessoa para o seu produto de entrada, aquele que abre a sua esteira de produtos.
Você vai implementar isso uma única vez, e funcionará para sempre.
Isso vai te fazer economizar muito tempo, com um processo rodando no automático e te trazendo potenciais clientes todos os dias.
Eu te ensino a fazer isso dentro da Tribo, passo a passo.
Passo 6: Esteira de produtos
Uma esteira de produtos é a forma perfeita para você ter clientes entrando no seu negócio todos os dias, quebrando aquela “desconfiança” inicial que todos possuem antes de comprar algo.
Você começa em um produto inicial, mais barato, e vai conduzindo o seu cliente a avançar até o produto mais caro.
Eu gosto de dizer que o produto inicial “quebra a barreira de entrada de clientes”. Essa barreira é justamente a questão da confiança.
Nessa estratégia você vende um produto inicial barato, que custa até R$100,00. Porém, você entrega uma solução muito valiosa, que poderia custar 10x mais do que custou.
Essa sensação que você causa em seu cliente, fará com que ele confie muito mais em você, não ficando tão desconfiado quando for comprar novamente.
Isso é exatamente o que eu faço com O Mensageiro, meu produto de entrada atualmente. No momento em que escrevo esse artigo aqui, ele está custando apenas R$37,00 (esse preço poderá ser alterado a qualquer momento por mim).
Só que o detalhe é: O mensageiro gera tanto valor que poderia custar tranquilamente uns R$397,00.
Mas eu não cobro isso porque eu quero, intencionalmente, que você entenda quanto conteúdo valioso e prático eu te entrego em minhas soluções.
No Mensageiro, eu te ajudo na prática a transformar seus conhecimentos em uma solução digital lucrativa (produto ou serviço). E ainda, você tem acesso a materiais (templates) que irão acelerar os seus resultados.
Basta você estudar, preencher os materiais colocando em prática o que eu te ensino, e criar a sua solução digital autêntica e lucrativa.
Portanto, a estratégia é bem simples: ter um produto de entrada tão bom que cause a impressão que você pagou uma merreca por aquilo.
Então, faça o seguinte:
- Crie um produto de entrada para sua esteira, que resolva de forma eficaz e prática um problema específico
- Pense em mais dois produtos, um intermediário e outro mais avançado, mas ambos precisam fazer sentido com a “mensagem central” do seu negócio
Por exemplo, no meu negócio eu te ajudo a construir um negócio digital enxuto e lucrativo a partir do modelo One Person Business. Eu faço isso te mostrando que suas habilidades e conhecimentos podem se transformar em conteúdos e produtos lucrativos.
Então, todas as minhas soluções giram em torno desse “problema maior”, que eu também chamo de “mensagem central”.
No Mensageiro eu te mostro como criar seu produto ou serviço digital. Na Tribo, eu te mostro todas as etapas do negócio digital na prática, e você ainda vai poder falar direto comigo, contando com o meu direcionamento e acompanhamento.
Dessa forma você cria a sua esteira de produtos básica. Com soluções iniciais, intermediárias e avançadas.
Após o seu produto inicial, que quebra a barreira de entrada de clientes, você poderá ter quantos níveis de avanço quiser. Eu chamo cada produto que vem na sequência da sua esteira de “avanço”.
Exemplo: (produto inicial)————————(Avanço nível 1)————————(Avanço nível 2).
Não vejo razões para limitar o número de avanços. Entretanto, é claro, cada produto precisa fazer sentido com a sua “mensagem central” e resolver um problema específico de forma eficaz. Não é para ficar enchendo linguiça.
Passo 7: Análise de resultados
Eu não vou me apegar aqui às diversas métricas que existem no marketing digital. Principalmente se você não é dessa área, é chato pra caramba ficar olhando para diversos números – e muitas vezes desnecessário também.
No meu negócio digital enxuto e lucrativo, eu gosto de olhar para duas coisas: quantidade de Leads que estão chegando e quantidade de pessoas que estão convertendo (vendas).
Entenda como “Lead” o cara que, de alguma forma, está dentro do seu processo de vendas (funil de vendas), ou seja, ele:
- Cadastrou em algum material/produto gratuito seu
- Cadastrou na sua newsletter
- Enviou alguma mensagem para você, etc
Esse cara é um potencial cliente.
Se eu não tenho uma boa quantidade de Leads chegando, então preciso melhorar o alcance dos meus conteúdos. E também, preciso verificar se meus conteúdos estão chegando para as pessoas certas.
Eu falo aqui para pessoas que desejam ter um negócio digital enxuto e lucrativo, baseado no One Person Business. Portanto, o cara que deseja abrir uma livraria local, não é meu público.
Por outro lado, se eu tenho Leads chegando mas esses não estão convertendo, preciso olhar para duas coisas:
- Meu processo de condução até o meu produto de entrada (funil de vendas), e
- Minha oferta
Se o processo que leva o Lead até um produto meu estiver falhando, provavelmente esse seja o motivo dessas pessoas não estarem comprando.
Por outro lado se a oferta não estiver boa, isso também fará com que as pessoas não sintam desejo em comprar o produto.
É um jogo de implementação, teste e análise. Então você ajusta o que estiver dando errado e coloca para rodar novamente.
Não existe uma “fórmula pronta” onde você vai implementar e levantar os pés para cima, observando o dinheiro cair na conta. Isso é golpe.
O que você precisa fazer é aprender a implementar as etapas do negócio digital enxuto e lucrativo corretamente, testar e ajustar o que não estiver bom.
É assim que você constrói um negócio que vai te trazer grana e significado.
Passo 8: Escala
Aqui é o momento que você pensa em crescer o seu negócio digital, porém sem deixar de ser uma estrutura enxuta.
Esse momento não deve ser pensado no início. Quando você está começando, eu aconselho você a se concentrar em vender, fazer grana. Não é o momento para pensar em escalar.
Porém, quando a hora chegar, você vai precisar:
- Vender mais, e para isso precisará
- Conversar com mais pessoas, o que consequentemente
- Tomará muito mais o seu tempo
Além disso você também precisará estar presente na entrega e no suporte das suas soluções. Imagine uma mentoria, por exemplo.
Você precisa cuidar das aulas, os encontros ao-vivo em grupo e também os encontros ao-vivo individuais. Se você vende consultoria, o mesmo se aplica.
Considerando tudo isso, você vai precisar ter no mínimo uma ou duas pessoas para lhe ajudar com essas etapas. É uma equipe enxuta.
Assim, você consegue crescer o seu negócio digital lucrativo.
Essas pessoas não precisam necessariamente serem funcionários seus, você não precisa assinar a carteira de ninguém, se não quiser.
Elas podem ser freelancers que você contrata para atender demandas específicas.
Portanto, assim você consegue crescer sem perder a essência do modelo One Person Business, uma vez que você se mantém enxuto, com a ajuda de uma pequena equipe.
Passo 9: Branding
No momento em que o seu negócio está crescendo e dando lucro, você pode começar a se dedicar em tornar-se mais conhecido.
Você vai fazer isso através do branding, ou seja, ações que visam construir uma marca e torná-la conhecida.
Essa etapa serve para que mais pessoas cheguem até você e lembrem de você (e da sua marca).
Aqui você pode criar conteúdos em diversos canais, conteúdos que possuem como principal objetivo se tornar conhecido – e não necessariamente educar (como os que eu já falei aqui).
Mas atenção: eu estou falando de uma fase mais avançada do seu negócio digital enxuto e lucrativo.
No começo, escolha apenas um canal e foque nele. Não saia fazendo conteúdos em massa e nem postando em diferentes lugares.
Isso é burrice para quem está no começo.
Passo 10: Retenção e Personalização
Essa última etapa eu aconselho que você pense-a desde o começo (ao contrário da etapa anterior).
Claro que, quando você chega em um determinado nível, onde o seu negócio digital já está mais avançado, fica mais fácil de você se concentrar nessas coisas.
Mas é importante que você pense em gerar retenção desde o começo.
A retenção de clientes é o que fará seus clientes se fidelizarem e avançarem em sua esteira de produtos.
Para isso, obviamente, você precisa ter soluções digitais de alto valor, que resolvem com eficiência um problema específico. Suas soluções precisam resolver um problema de forma mais rápida e melhor que outras soluções do mercado.
No Mensageiro, por exemplo, eu te ensino a transformar suas habilidades e conhecimentos em uma solução assim, que além de ser autêntica, vai focar em resolver um problema específico de sua audiência, fazendo as pessoas confiarem muito mais em você e quererem avançar em sua esteira de produtos.
Por outro lado, você também pode acrescentar mecânicas de gamificação que ajudam as pessoas a engajarem ainda mais com o seu negócio, e promovem a retenção.
Utilize gamificação nos seus conteúdos, nos seus produtos, etc.
Uma mecânica simples a ser seguida é o que eu chamo de BANCO, veja como funciona:
[B]enefício: Um benefício imediato que sua audiência deseja e/ou pode obter com aquele conteúdo ou produto. No caso desse conteúdo aqui, por exemplo, o benefício imediato é após você terminar de ler já compreender a visão geral do negócio digital enxuto e lucrativo do modelo One Person Business. Então, você poderá analisar se este negócio é para você, ou não, e saberá o que fazer para começar.
[A]ção: A ação é o que a pessoa precisa fazer para obter o benefício imediato. Continuando no exemplo deste conteúdo aqui, você precisa dedicar alguns minutos do seu tempo para estudá-lo.
[N]ovidade: Toda gamificação precisa trabalhar a novidade. Sempre que você promove alguma novidade dentro de suas soluções, as pessoas sentem-se motivadas a avançar. No Mensageiro, por exemplo, eu te mostro com clareza que você está pronto para avançar, colocando para rodar a solução que você aprendeu a criar e iniciando o seu negócio digital.
[C]onsequência: Sempre que algo novo acontece, ele gera consequências. Em um jogo por exemplo, quando uma nova fase é iniciada, carece que o personagem desenvolva habilidades específicas para vencer aquela fase e avançar. No seu negócio, pense em novidades que farão o seu cliente desejar avançar e, em cada avanço, pense no que será necessário o seu cliente fazer/obter (novas habilidades, novos conhecimentos, materiais, etc).
[O]bjetivo: Aqui é o objetivo final da jornada, é onde todos querem chegar. No meu caso, meu público quer viver da internet criando um negócio digital enxuto e lucrativo, podendo obterem autorrealização e significado ao ajudar outras pessoas, além de obterem mais liberdade financeira e liberdade de tempo.
Implementar essas etapas ajudará você a pensar em gerar retenção dentro do seu negócio digital.
Por fim, sempre que puder busque personalizar sua comunicação e a entrega das suas soluções. Em uma mentoria, por exemplo, é essencial que você compreenda a situação específica de cada aluno seu, podendo assim traçar um plano de ação personalizado para ele.
A personalização aumenta a percepção de valor que um cliente tem sobre a sua solução, bem como sobre o seu negócio como um todo.
Isso gera muito mais confiança e consequentemente faz as pessoas comprarem de você mais vezes.
Agora é com você
Esse conteúdo foi bastante completo – como eu havia lhe prometido no início – e cabe a você agora começar a pensar e implementar cada um desses passos.
Lembre-se que o negócio digital One Person Business é estruturado em 3 etapas simples: um canal, um funil de vendas enxuto e um fechamento.
Dentro dessas 3 etapas simples é que esses 10 passos que você aprendeu hoje acontecem.
Ao implementar esses 10 passos corretamente dentro das 3 etapas que estruturam o negócio digital, você pode criar seu negócio online sozinho.
É trabalhoso, mas você pode.
Todas essas informações eu lhe entreguei gratuitamente aqui, e eu não tenho problemas em fazer isso. Com os conteúdos que eu produzo aqui no blog, você sem dúvidas consegue criar o seu negócio digital seguindo o modelo One Person Business.
Eu te entrego muita coisa de valor.
Por outro lado, você tem a opção de acelerar seus resultados contando com o meu direcionamento e acompanhamento. Esse sem dúvidas é um caminho mais rápido para você construir o seu negócio digital corretamente.
Então, se você quiser contar com o meu direcionamento e acompanhamento, trabalhando comigo para criar o seu negócio digital e começar a vender na internet, conheça o programa A Tribo.
Além de encontros em grupo e individuais comigo, ao-vivo, mais o meu acompanhamento e meu direcionamento com um plano de ação, você ainda terá acesso à uma comunidade engajada e mais de 15 materiais que irão acelerar seus resultados.
Saiba mais sobre o programa A Tribo clicando aqui, esse é meu convite especial para você hoje.
Forte abraço e até mais.
Gustavo
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