Esse conteúdo é para você que deseja aumentar as suas vendas online, com uma estratégia de marketing eficiente em seu negócio digital enxuto e lucrativo.
Assim como eu, você deve estar cansado de segredinhos, das fórmulas mágicas e de ficarem escondendo o jogo de você na internet.
Portanto, no conteúdo de hoje vou te entregar gratuitamente toda a estrutura digital de um negócio online lucrativo, com as estratégias de marketing para aumentar as vendas.
Você vai descobrir:
- A estratégia de marketing para você crescer suas vendas online
- Como vender mais com um blog
- Como criar um produto digital para vender online
- A estrutura completa de um negócio digital lucrativo
- Negócio Digital enxuto e lucrativo: o modelo One Person Business
Independente de você já fazer uma certa quantidade de vendas na internet, ou de estar começando agora, esse conteúdo vai te mostrar como eu criei a minha estrutura digital para um negócio lucrativo.
Antes de mais nada, quero lhe dizer que estou nesse mercado desde 2016, já implementei muitas estratégias para outras empresas, sempre nos bastidores.
Porém, a prestação de serviços não fazia mais sentido para mim. Eu queria transformar os meus conhecimentos e habilidades em soluções digitais, para oferecer isso a outras pessoas.
Por isso, resolvi juntar toda a minha experiência de anos atuando no digital, com o meu conhecimento acumulado, para montar o meu negócio digital enxuto e lucrativo, com as estratégias que me farão vender muito mais nos próximos meses, com mais significado e autorrealização.
Antes de começarmos, um aviso: se você ainda não está na minha newsletter, saiba que os conteúdos exclusivos que eu compartilho por lá são mais valiosos que muito curso de marketing digital.
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Então, bora lá. Vamos ao conteúdo!
Como aumentar as vendas online: estratégia de marketing para aumentar as vendas
- Coloque-se como o nicho do seu próprio negócio, descobrindo mais sobre seus conhecimentos e habilidades
- Defina o problema central do seu negócio digital – a mensagem central que ele carrega (Big Idea, como alguns gostam de chamar)
- Produza conteúdos que gerem valor, ensinando as pessoas a alcançarem resultados e resolverem o problema que seu negócio ajuda a resolver
- Crie produtos que ajudem as pessoas a alcançarem seus objetivos, funcionando como um acelerador de resultados
- Tenha uma newsletter e construa uma audiência fiel na internet
“Ain, mas você precisa ser um especialista…”
Não, meu jovem, não precisa.
“Ain, mas tenho que escolher um nicho lucrativo…”
Não, amigo, o nicho mais lucrativo é você.
“Ain, mas se não criar conteúdo todo dia não funciona…”
Funciona, irmão. Você precisa começar apenas com um canal, e não vários, criando conteúdos relevantes que geram valor, e não conteúdo em massa.
Qualidade > quantidade.
Fim da história.
Como vender mais com um blog
Existem diversas razões para você começar por um blog, ao invés de uma rede social.
Redes sociais, no geral, são lugares onde reina a vaidade. Por exemplo, veja o Instagram. Vou te mostrar como funciona por lá:
- Querem te ensinar a criar um perfil disruptivo, com um posicionamento forte e uma diferenciação
- Alguns dizem que você precisa postar conteúdo todos os dias, fazendo reels, carrosséis, stories diários, etc
- Outros dizem para você criar apenas conteúdos estratégicos, com uma oferta clara e irresistível, e impulsioná-los por R$10,00/dia
Bom, deixa eu te falar a real por trás disso aí.
A farsa por trás dos gurus das redes sociais
Em primeiro lugar: A pessoa chega no seu perfil e logo vê que você não possui quase nada de seguidores, então ela pensa assim: “mais do mesmo”.
Neste caso, além de demonstrar claramente que você é um iniciante (por mais que você não seja, seu perfil aparenta isso), as pessoas ainda acham que você é farinha do mesmo saco. Ou seja, que você é só mais um querendo vender “segredos” e “fórmulas”.
Em segundo lugar: você vai precisar gastar uma porrada de grana em anúncios até que faça alguma venda. Quando dizem que você não precisa ter seguidores, que basta patrocinar seus conteúdos, estão te enganando, irmão.
Veja, eu já experimentei na prática essas estratégias e posso te dizer: não é nada fácil validar um público por lá. Você vai ter que gastar sim, seu tempo e seu dinheiro.
“Mas é um investimento…”, alguns dizem. Pois eu digo que é gasto, para não dizer burrice. Porque sabendo que existem outros meios onde você pode validar o público de forma muito mais eficiente (e até econômica), então, não há razões para chamar estratégias como essas de investimento.
Nem postar todo dia, nem gastar com anúncios
- Quem chega no seu perfil através de um anúncio, também olha para a sua quantidade de seguidores
- Pouquíssimas pessoas enviarão mensagem para você
- Pouquíssimas irão seguir você
- Grande parte é curioso
E o segredo não é comprar seguidores para parecer “fodão”. Isso vai estragar o seu perfil e também estragará outras estratégias de anúncios que você poderia implementar futuramente.
O que tem que fazer, então, Gustavo?
Você precisa de um blog
Comece, urgentemente, com um blog.
- Um blog não tem vaidade, ninguém quer saber quantos acessos por mês você tem
- Você filtra o tráfego de pessoas por interesses, baseado nas palavras-chave que essas pessoas pesquisam
- O público que consome seu conteúdo é muito mais qualificado – pois está procurando por aquele assunto
- Você pode gerar muito mais valor, com conteúdos completos, e conduzir a audiência até seus produtos
- O blog é seu, ninguém vai derrubá-lo nem banir seus conteúdos
- Não tem um algoritmo que derrube a sua audiência só porque você disse X, ou Y. Com um blog é você que constrói a audiência
Sinceramente, eu poderia listar diversas outras vantagens, mas acredito que você já entendeu.
Estratégia de marketing completa para crescer com um blog
Vou te mostrar como crescer com um blog, a melhor estratégia de marketing para crescer e vender mais usando um blog é essa:
- Registre um domínio e contrate uma hospedagem de sites (obtenha um desconto especial e GANHE UM DOMÍNIO ao escolher a Hostinger, hospedagem que eu uso e indico)
- Personalize o seu site/blog
- Comece a produzir conteúdos que geram valor, com base no assunto/problema que você resolve e nas buscas que existem no Google relacionadas a esse assunto (utilize o planejador de palavras-chave gratuito do Google Ads para analisar essas buscas)
- Crie um produto digital ou serviço e deixe-o disponível para que as pessoas acessem e comprem através do seu blog
- Conduza os visitantes que chegarem no seu blog, dos seus conteúdos até as suas soluções
- Tenha uma newsletter para que as pessoas possam se cadastrar, e crie conteúdo regularmente para manter as pessoas engajadas (você pode vender por lá também)
- Crie materiais gratuitos que ensinam as pessoas a resolverem algum problema, alcançando já alguns resultados. Isso elevará o nível de confiança dessas pessoas e elas estarão mais prontas para comprar de você.
- Crie uma automação de email onde todas as pessoas que acessarem seus materiais gratuitos automaticamente já sejam cadastradas em sua newsletter
Na verdade, é muito mais que uma estratégia. Eu te entreguei o passo a passo completo.
O blog é o seu canal, o conteúdo que conduz os visitantes até seu produto é o funil de vendas, e por fim, a página onde você fala sobre o seu produto (sua solução digital) é o fechamento.
Portanto, é assim que você gera valor e vende, através de uma estratégia de marketing digital simples, porém eficaz.
Não sabe configurar um domínio e uma hospedagem de sites?
Neste caso, se você não quiser se envolver com o registro do domínio e configuração da sua hospedagem de sites, eu faço isso por você.
Bom, agora você já tem a estratégia. Mas, vou te mostrar como criar um produto digital para vender no seu negócio digital enxuto e lucrativo.
Como criar um produto digital para vender online
A primeira coisa que você deve fazer para criar o seu produto digital e vender na internet é pensar em suas habilidades e conhecimentos.
Coloque-se como o próprio nicho do seu negócio digital.
- Qual problema você ajuda a resolver?
- Qual a mensagem central, a grande ideia por trás do seu negócio?
Se você quiser a minha ajuda para descobrir todas essas coisas, indico a você o meu minicurso de 7 dias, com uma aula por dia, conheça-o aqui.
Então, assim que você aprender a se colocar como nicho do seu negócio, bem como ter descoberto a sua mensagem central, você precisará responder essas questões:
- Qual o problema principal que o seu produto resolve?
- Quais os demais problemas que o produto ajuda a resolver?
- Qual o formato do produto e como será a forma de entrega? Onde estará disponível?
- Como o produto ajuda a transmitir a mensagem que o autor carrega (mensagem central do negócio)?
- Como funcionará o suporte?
As respostas para essas perguntas são cruciais para você construir o seu produto digital e começar a vender na internet.
Esteira de produtos
Entretanto, o recomendado é que você crie uma esteira de produtos. Essa esteira vai começar com um produto que resolve um problema bem específico, é um produto de entrada, portanto, deve ser mais barato.
Recomendo que você leia esse conteúdo aqui para compreender melhor sobre a importância da esteira de produtos e como implementá-la.
A seguir vou te mostrar a estratégia de marketing para o seu negócio digital enxuto e lucrativo, por dentro da estrutura desse negócio. Bora lá?
Mas antes:
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A estrutura do Negócio Digital enxuto e lucrativo em 2024
Um negócio digital lucrativo baseado em One Person Business deve conter:
- Um canal
- Um funil de vendas enxuto
- Um fechamento
A essência por trás dessa estrutura é promover avanço. Te explico:
- Um visitante acessa o seu canal e então consome o seu conteúdo (entrando no funil de vendas).
- Do conteúdo, esse visitante é conduzido a avançar: para uma newsletter, para um material isca, ou para um produto seu.
- Ao avançar, ele deve ser conduzido para a próxima etapa (a compra, onde você vende algo para ele).
Nessa última etapa é onde funciona o fechamento, etapa que deve facilitar a compra do seu produto ou serviço.
Além disso, ao chegar no fechamento, o potencial cliente deve estar no momento certo (a sua condução deve acertar esse momento). Por exemplo: um conteúdo menor que você cria, pode ser utilizado para oferecer produtos mais iniciais, ou materiais gratuitos.
Por outro lado, conteúdos mais completos (densos), com muita informação e com ensinamentos práticos, podem ser utilizados para vender suas soluções (até mesmo produtos mais caros).
Você precisa ter esses dois tipos de conteúdos para que possa conduzir as pessoas corretamente até o fechamento, considerando o momento de cada pessoa.
Entenda melhor sobre essas 3 etapas da estrutura do negócio digital enxuto e lucrativo nesse conteúdo completo. Clique aqui e confira.
Você pode também aprender ainda mais sobre essa estrutura e como implementá-la, colocando o seu negócio digital no ar em até 30 dias, com esse minicurso gratuito:
[minicurso gratuito em texto]
Construa um Negócio Digital em 3 Etapas
Aprenda as 3 etapas simples e estruture o seu negócio digital enxuto e lucrativo em até 30 dias.
Negócio Digital Enxuto e Lucrativo: One Person Business
One Person Business, o modelo de negócios enxuto, sem complexidade, onde você é o próprio nicho do seu negócio.
Esse é um modelo de negócio individual, ou como alguns gostam de dizer: “negócio de uma pessoa só”.
A essência desse modelo é que você se coloca como o nicho do seu próprio negócio, bem como você precisa reduzir o esforço, eliminando tudo o que for complexo demais.
É um negócio que te conduz a trabalhar de forma inteligente, aproveitando mais a sua vida e fazendo mais dinheiro, sem deixar o significado e autorrealização de lado.
Ou seja, se você deseja ter mais tempo para curtir a sua família, por exemplo, esse é o modelo de negócios ideal para você.
Eu preparei esse conteúdo aqui completo te ensinando sobre o One Person Business, recomendo que você leia e estude.
Se você quiser acelerar os seus resultados e começar o seu negócio digital ainda em 2024, comece criando uma solução digital lucrativa baseada nos seus conhecimentos e habilidades.
Conheça o meu minicurso O Mensageiro. Em 7 dias você aprenderá tudo o que é necessário para extrair suas habilidades e conhecimentos, transformando tudo isso em uma solução digital autêntica e lucrativa.
Em 7 dias: Aprenda a criar um produto digital lucrativo (infoproduto) de forma prática e descomplicada.
Conheça o minicurso de 7 dias com 1 aula por dia.
No conteúdo de hoje você viu a estratégia de marketing digital para você criar um negócio digital enxuto e lucrativo, vendendo todos os dias na internet.
Espero que o conteúdo tenha sido útil para você.
Não deixe de aprender comigo. Aqui no blog estou sempre trazendo para você as estratégias que eu aplico em meu negócio, através de conteúdos valiosos para você estudar e aplicar no seu negócio também.
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Forte abraço para você e até a próxima!
Gustavo